segunda-feira, 14 de março de 2011

Acontece.

Acontece... Mas o que é que acontece? Quando menos esperamos, tudo. Quando queremos que algo aconteça, nada acontece. Porquê?
Karma? Ou será a vida a brincar connosco? Hmm, seja lá o que for, tem muito que se lhe diga.
Não gostamos muito de brincadeiras, isso é uma verdade. Mas o que acontece afinal? Coisas más, na sua maioria? Ou um misto de coisas boas e más? Será que tudo acontece por um motivo? Então que mal fizeram as pessoas às quais acontecem coisas más para merecerem o que fizeram? Algumas são apenas azaradas, enfim...
O azar...
Outra questão, com muito que se lhe diga. Há quem nasça sortudo, há quem nasça com um pouco de azar, há até quem nasça a desejar não ter nascido. Diversos.. estados de espírito? Pois, não sei, talvez sejam mesmo estados de espírito. Ou então karma, mas não é suposto o karma ser influenciado pelas escolhas ou actos praticados na vida? Então que mal fez uma criança ao mundo para nascer com tamanho azar? Sim, estou mesmo a falar de quem nasce pobre e sem quaisquer condições para um perfeito desenvolvimento. Mas há outras formas de ver isto. Provavelmente, os pais dessas crianças vêem os seus frutos como uma dádiva... Não, dádiva não, mas talvez como sorte. São diferentes formas de olhar para a vida.
Diferentes pontos de vista, então... Será que todos conseguimos ver as coisas da mesma forma, com um esforço quem sabe? Ou isso depende apenas da nossa inteligência, maneira de ser, ou até mesmo das influências à nossa volta? Bem, é mais uma daquelas perguntas que provavelmente nem resposta têm, dada a tamanha dificuldade.
Há pessoas negativas (como eu próprio), há pessoas positivas e há pessoas que se auto-intitulam de realistas, tendo então uma versão da "história" mais perto da realidade. Pessoas estas que se podem gabar do seu chamado "realismo". Ou não. Talvez por serem tão próximas da realidade não consigam viver o momento, estando sempre inseguras e mesmo estáticas, sem avanços nem recuos. Viver? Nada disso, apenas permanecer na mesma, exactamente - sem avanços nem recuos

Curioso, carreguei numa tecla qualquer do computador e este seleccionou-me a palavra vida, quererá dizer alguma coisa?

Sem comentários:

Enviar um comentário