terça-feira, 19 de abril de 2011

Well, guess the storm's my inspiration tonight

Hoje apetece-me escrever. Não sei sobre quê, nem sei o porquê, apenas me apetece escrever. Escrever por aqui, pois é dos poucos sítios onde sei que escrevo à vontade, mas escrever por aí a diante é o que me apetece fazer. Escrever sem motivo, escrever sem qualquer limitação... quer dizer, a única limitação que tenho sou eu, e comigo vem este meu cérebro que é a derradeira barreira que me impede muitas vezes de escrever mais e melhor, talvez por questões morais, talvez até por preguiça, não sei, mas a verdade é que ele faz com que não atinja os objectivos delineados quando me surge a ideia de escrever por aqui. Bem, hoje é uma noite diferente. Está a trovejar como nunca, parece que alguém irritou São Pedro. Mas porque é que ele descarrega em nós, na nossa pobre Terra, que já é suficientemente maltratada por nós, Humanos? Porque descarrega ele em seres que, ao seu ver e à sua mercê, são frágeis e nada podem fazer contra a sua ira? Talvez São Pedro seja um Humano, como todos nós... Mas um humano especial, e não especial por representar muito na vida de alguém nem nada disso, mas especial por ter estes poderes. Poderes que conseguem até destruir vidas, ou até abrir os olhos de pessoas um pouco distraídas, que nunca ligam a muita coisa mas, em noites estranhas como esta, começam a estar despertas, despertas de tal maneira que se apercebem de coisas. Sim, o tempo tem destas coisas, não o tempo do fenómeno do "Pai Tempo" mas o tempo da meteorologia.. ups, peço desculpa Sr. São Pedro (ouviu-se mesmo agora um trovão daqueles grandes, parece que ele me está a ler os pensamentos, talvez também o consiga fazer.. quem sabe) .. era de si de que eu estava a falar.. Sim, até porque todos os fenómenos meteorológicos são feitos pelo senhor. Peço desculpa novamente, mas não sabia que estava com atenção ao que escrevo por aqui. Enfim, continuando com o raciocínio... Estava a dizer que, por norma, os seres humanos tendem a descarregar nas pessoas que os rodeiam. Por vezes em amigos, outras vezes em conhecidos e conseguem até descarregar em pessoas que não conhecem. Mas terão estas pessoas alguma coisa a ver com este mau estar? Ou apenas estavam no sítio errado à hora errada? Bem, para apanharem exactamente com um relâmpago em cheio na sua cabeça, julgo que será mesmo isso. Sim, quando as pessoas estão enraivecidas, chateadas, aborrecidas.. tanto adjectivo, não sei... tendem a descarregar ao acaso, exactamente como os relâmpagos distribuídos nas tempestades caem no chão, nos prédios, causando pequenos danos materiais, mas quando atingem pessoas, como é? Sim, bastante grave, portanto, podemos retirar desta metáfora que não devemos descarregar a raiva ao acaso, podendo haver eventualmente pequenos acidentes e pessoas que se magoam muito, a não ser que estas o mereçam. Ups, não era metáfora nenhuma, o sr. São Pedro confirma tudo o que disse como verdade absoluta, não é?

Sem comentários:

Enviar um comentário