sexta-feira, 6 de maio de 2011

Dry Cleaning

Bem, hoje parece-me um bom dia para escrever por aqui. Sim, é um pouco cedo, eu sei, mas não há problema. Sinceramente, não sei por que ponta pegar, há tanta coisa a passar-se... Esta semana teve tapetes sujos, tanto metaforicamente como literalmente. Não sei ao certo o significado metafórico desta expressão que acabo de utilizar, apenas sei que sugere uma bela de uma trapalhada. Tento expressar-me sem dar muito nas vistas. Tento expressar-me para poucas pessoas, sim, apenas me expresso para pessoas que sei que me vão compreender, ou que pelo menos tentarão. Talvez possa ser acusado de ser cobarde... Não tenho dito muito do que se passa cara a cara. Apenas tenho utilizado estes modos de comunicação à distância... Não sei se cobarde é o mais correcto, pois o que eu quero fazer é desabafar pessoalmente, mas apenas não consigo dado que aparece sempre alguém a intrometer-se em conversas destas. Penso que apenas estou a zelar para que não se saibam segredos meus, sim, até porque todos os temos. Apesar de tudo, tento manter uma postura correcta, calo-me quando é necessário, e até quando não é, mas isso não interessa. Há sempre a necessidade de fazer algo na altura certa, de dizer algo no momento certo, de chegar na "hora H", ou seja, é a necessidade de se ser perfeito no que se faz, embora todos saibamos que isso é impossível. Sim, perfeição é mais uma palavra que não consigo entender, não consigo atribuir-lhe um significado que me seja credível. Talvez não acredite que a perfeição exista, sim, julgo que é isso mesmo. Tento chegar para tudo. Tento fazer tudo. Mas não sou o Super-Homem, aliás, muitas das coisas a que me proponho não as cumpro. Apenas não desiludo ninguém com promessas falsas, só me desiludo a mim com coisas que tento fazer e não consigo. Sempre me ensinaram a não desistir, a persistir o máximo que conseguir.. e quando deixo de o conseguir fazer? Quando apenas penso em desistir e nada mais? O que faço aí? Persisto na ideia de sair desse sítio de desistência? Sim e depois? Arranjo novos objectivos? E se os falhar de novo? Ficarei preso. Isto são voltas de 36oº, podem demorar a dar-se, mas a verdade é que acontecem constantemente. Pelos visto agarrei no tapete com as duas mãos e sacudi-o bem, será que demora a estar limpo?

1 comentário:

  1. Tentar, falhar e voltar a tentar faz parte da vida. E nunca desistas porque, lá bem no fundo,sabes que o mundo é para os persistentes e que tu és uma boa prova disso.

    ResponderEliminar