sexta-feira, 17 de junho de 2011

Maybe my sanity is gone, maybe it has never existed

Descobri que é possível falar com pessoas idênticas a nós mesmos. Aliás, eu já sabia isso. Apenas nunca tinha experimentado, saboreado esse tipo de experiência. Pois bem, numa noite relativamente recente, consegui finalmente fazê-lo. Aposto que conseguiriam falar horas a fio, sem qualquer sinal de cansaço da parte de nenhum dos dois. Até consigo apostar mais, aposto que teríam resposta para qualquer frase, proveniente quer da boca de um, quer da boca de outro. Reparei na tamanha cumplicidade entre estes dois indivíduos. Sempre que escrevo, tento ser demasiado vago, ou então demasiado específico, o que não leva quem lê a lado nenhum a não ser ao pensamento comum de "ele é louco". Não me importo, não me importo de ter fama de louco se souber que a minha sanidade mental está intacta. Quer dizer, talvez isso seja uma prova de que sou louco, não admito a loucura por assim dizer. Mas não, não estou louco. Distingo bem o certo do errado, julgo eu. Sei bem o que dizer, na maior parte das vezes. Sei o que fazer, mais uma vez, na maior parte das vezes. Só há uma coisa da qual ainda não estou completamente certo: do significado da palavra sempre. Interrogo-me desde cedo sobre o valor, sobre a força e a validade dessa palavra. Talvez seja possível discutir isto com a pessoa que, a meu ver, melhor me entende. Ou talvez tente conversar com o meu subconsciente sobre isto, se algum dia o conseguir apanhar, é claro.



Este texto não está a sair como planeado inicialmente, para variar. Mas não sei como o acabar, sinto que algo está em falta...

Já sei, acabei de pensar nisso.



Talvez tenha de voltar a sonhar, talvez assim consiga apanhar o meu subconsciente e falar com ele, de modo a que ele mesmo me esclareça todas as minhas dúvidas e incertezas.

Mas agora surge-me algo que não compreendo, mais uma vez. Ele faz, ou não, parte de mim?



Agora que revi o meu texto com alguma atenção, reparo que mudei de pessoa logo ao início, será que o fiz com um propósito específico? (22-6-11)

Sem comentários:

Enviar um comentário